Colocação de lambrim na parede

Colocação de lambrim na parede, para quebrar a monotonia do corredor necessitei de realizar alguma intervenção na área da decoração. Neste artigo explico como colar o lambrim e a ficar com excelente aspecto visual como poderá visualizar nas imagens seguintes.

Material necessário

  • Réguas de lambrim 
  • Mangueira de nível
  • Bate linhas
  • Prego cola
  • Pistola de silicone
  • Espátula
  • Tinta 
  • Rolo de pintura
  • Trincha
  • Escorredor de pintura


Material necessário
Para a colocação do lambrim foram necessário algumas ferramentas que poderá ver na imagem do lado esquerdo,


Para marcar a altura da parede utilizei a mangueira de nível.
Recortei as peças de lamrim com o serrote,
Para colar o lambrim utilizei prego liquido,
O material de pintura serviu exclusivamente para melhorar o efeito final.


Marcação de altura

O primeiro passo passou por marcar toda a parede com a altura desejada para colar as peças, eu optei por colocar a cerca de 1 metro do chão.
Com a ajuda da mangueira de nível marquei em todas as paredes uma linha guia com a ajuda de um "bate-linhas". Para o efeito basta colocar a linha sobre dois pontos e puxar para que fique marcado na parede o pó azul.


colocação de lambrim decorativo
Após marcar toda a área pretendida recortei as peças com a ajuda do serrote, tendo em conta todos os ângulos de 45º onde as peças incidiam no cantos das paredes. Sempre seguindo o padrão certo do lambrim, nesta imagem é possível ver um lambrim já colocado e alinhado pela linha mestra inicialmente marcada com o bate-linhas.


Fixar lambrim decorativo em parede
Para aplicar o lambrim é necessário colocar prego liquido por trás da peça a colar, para melhor fixação coloquei prego liquido em zig zag e em seguida espalhei levemente com a espátula apresentada na primeira imagem de material. Após colocar o prego liquido apliquei diretamente na parede a régua de lambrim e com um pouco de pressão fica fixo sem necessidade de grampos ou outros meios de fixação. Na imagem do lado é possível visualizar uma mola para comprimir a peça entre aduelas para uma melhor fixação.

Lambrim aplicado obra finalizada
Terminado a colocação de todas as peças de lambri pintei a parte inferior da parede para uma melhor imagem decorativa, pode confirmar novamente na imagem do lado esquerdo o efeito do acabamento final.

Para diminuir custos utilizei corante para tinta, o custo total desta obra foi de 41€.
Perímetro da obra 8,9Mts de parede,
Altura da aplicação a 1Metro.

O espaço decorado com lambrim foi o mesmo espaço referido no artigo "reparar rachas de estuque".

0 comentários:

Enviar um comentário

 

As fotos são realizadas durante o trabalho prestado, em alguns casos a qualidade poderá ser reduzida, agradeço a compreenção. Se possuir alguma dúvida poderá deixar nos comentários do artigo.